quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O mandato do Pai

O mandato do Pai


Pai,  à você foi outorgado um mandato, uma procuração por Deus para educar seu filho. Deus te delegou essa importante missão. Aceite com orgulho e o faça com perfeição.
Os desafios são muitos, mas cremos que as instruções bíblicas são suficientes para se ter êxito nessa tarefa.
Não deixe de ler e de se aperfeiçoar,  nenhuma outra oportunidade será tão valiosa para lhe impingir a se repaginar, a mudar sua rota e a se tornar melhor como a paternidade.
E comece certo, um filho veio de um amor profundo entre duas pessoas, então faça de tudo para manter esse amor  em alta, a segurança de seu relacionamento marital reflete intimamente na segurança de seu filho.
Lembre-se: Ninguém quer ficar em barco à deriva.
Sejam vocês pais, um porto seguro.    

JANELAS ABERTAS

Respeite o mundo particular de seu filho.
Todos vivem em três mundos: o publico, o pessoal e o particular.
-Público: tempo gasto fora de casa;
-Pessoal: tempo gasto com amigos e familiares
-Particular: pensamentos pessoais, grandes desejos e sonhos esperançosos. É o lugar mais secreto de todos.
As “janelas abertas” são momentos, no tempo, em que seus filhos o convidarão para entrar em seu mundo particular.
Quando seu filho estiver disposto a compartilhar os assuntos de seu coração, você deve aproveitar a oportunidade. Quando seu filho o convida entrar no seu mundo particular, você precisa escutá-lo com seu coração , assim como, com sua mente.
Se você puder provar que é digno de confiança durante os momentos vulneráveis dos primeiros anos, seus filhos virão até você, quando forem mais velhos.


DÊ LIBERDADE DE SEU FILHO FRACASSAR
Assegure seu filho de que fracassar é aceitável, contanto, que ele honestamente se esforce.
Ele precisa saber que você vê seus fracassos como os primeiros passos rumo ao sucesso. É bom saber que você também falhou e poderá compartilhar sobre isso.

Invista tempo para escrever uma carta de incentivo aos seus filhos, pelo menos uma vez por mês, assine-a, sele e envie pelo correio.
Há algo muito especial em saber que, dentro de um envelope, o pai ou a mãe gastou tempo para expressar pensamentos calorosos.

Quando seu filho correr até você com entusiasmo e alegria estampada em seu rosto, certifique-se de ter a reação correta. Se falharmos com eles nos seus momentos de descobertas, perdemos mais do que um momento. Perdemos a sensação de segurança e confiança deles em saber que podem compartilhar a vida com os pais.


OS PAIS PRECISAM TOCAR SEUS FILHOSOs braços da mamãe são confortadores, mas os do papai dão segurança.
Seu filho tem necessidades emocionais. Se você deixa de comunicar o amor através do toque físico, deixará para trás um coração ansioso, que poderá ser levado cativo, por qualquer um, que estiver disposto a dar-lhe atenção. Não deixe a sua filha exposta á mercê das afeições da pessoa errada.


ABRAÇAR É NECESSÁRIO
Ajuda o sistema imunológico do corpo. Mantém-te com mais saúde. Cura depressão e cura o estresse. Conduz ao sono. É revigorante. É rejuvenescedor. Não tem nenhum efeito colateral desagradável.
Abraçar nada mais é, do que um remédio milagroso. Abraçar é natural. É orgânico e naturalmente doce. Não contém produtos químicos ou ingredientes artificiais, e é 100% sadio.
Abraçar é praticamente perfeito. Não há nenhuma peça móvel; não precisa de pilhas, nem manutenção periódica, nem pagamentos mensais e nem seguro. Não consome energia e devolve toda a alta energia que produz. É a prova de inflação, de roubo, não engorda, não é tributável, não poluente e totalmente retornável.

"Textos  do Curso Educando Filhos a Maneira de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário